Informativos



Receba nossos e-mails

Notícias

23 de Junho de 2013

Grupo A'RT VIDA participa de exposição em Lagoa Seca e recebe visita de outros grupos

Fred oliveira

 

 
O Grupo de Produção Artesanal com plantas medicinais da comunidade de Pai Domingos, em Lagoa Seca, A'RT VIDA, está participando desde quinta-feira (20/06) do 1º Arraiá do Artesão. No dia da abertura do evento o grupo recebeu a visita dos demais grupos de produção artesanal do Projeto Rio Mamanguape, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, numa atividade que se insere numa série de visitas a experiências exitosas.
 
 
O grupo A'RT VIDA está comercializando sabonetes líquidos, sólidos e pomadas a base de plantas medicinais, velas decorativas e embalagens produzidas com papel kraft e artesanato com palha da bananeira.
O 1º Arraiá do Artesão acontece até hoje (23/06), no Centro de Lagoa Seca, num pavilhão instalado na Rua Antônio Borges da Costa e tem a promoção da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Na programação do evento também estão incluídas apresentações culturais, musicais e a comercialização de comidas típicas juninas.
Na visita ao 1º Arraiá do Artesão e ao Grupo A'RT VIDA participaram os grupos Comunidade em Ação, de Chã da Barra, em Alagoa Nova, o Grupo Vânia Galdino, da comunidade Pau D’Arco, também em Alagoa Nova, o Timbaúba Viva, de Esperança e o Grupo NATU VIDA, de Areial.
Gelsa Fernandes, do Grupo Comunidade em Ação, considerou a visita muito boa para seu grupo, pois proporcionou um intercâmbio em que conheceram o trabalho de outros grupos do Projeto Rio Mamanguape e de profissionais que expuseram no 1º Arraiá do Artesão.
A participante do Grupo Artesanal Vânia Galdino, da comunidade de Pau D’Arco, em Alagoa Nova, Rosenilda Faustino, considerou a visita promovida pelo Projeto bastante exitosa, pois representou uma oportunidade de ver o trabalho dos demais grupos e aperfeiçoar ainda mais a produção do seu grupo.
A artesã Maria José Barbosa, do Grupo Timbaúba Viva, disse que a visita foi excelente, porque foi uma oportunidade para aprender e se desenvolver.  Maria Aparecida Firmino, do Grupo Artesanal de Areial, agradeceu ao Projeto Rio Mamanguape a oportunidade de participar da visita e de conhecer o trabalho de outros grupos e artesãos.
 

Maria do Socorro, Grupo A'RT VIDA, da Comunidade de Pai Domingos, em Lagoa Seca, considerou a visita uma boa oportunidade de conversar e trocar experiências com integrantes de outros grupos que desenvolvem uma produção semelhante a do seu. Ela revelou que no 1º Arraiá do Artesão os anjos elaborados com a palha da bananeira foi o produto que registrou as maiores vendas.
A técnica da Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste, que executa o Projeto Rio Mamanguape, Josilda Xavier, acompanhou toda visita dos grupos de produção artesanal, ao 1º Arraiá do Artesão.

Ass. de Imprensa COOPACNE


Coopacne - Cooperativa de Projetos, Assistência Técnica e Capacitação do Nordeste LTDA
Rua Luiz de Melo, 220 - Edifício Farol da Prata - Sala 203 - Centro
CEP: 58.101-310 - Campina Grande - Paraíba
Contatos: (83) 3322-2044 / contato@coopacne.com.br